Ex-árbitro revoltado com falta brutal sobre Messi: ‘Filho da p***’

Leo Messi, novo jogador do PSG, poderia ter se lesionado com gravidade após entrada muito dura.

A Argentina ganhou na Venezuela e, como o Brasil, continua sem perder nesta qualificação para a Copa 2022. Apesar da vitória aparentemente fácil, por 3 a 1, a vencedora da última Copa América não ganhou para a tristeza da torcida. Messi foi ‘caçado’ ainda no primeiro tempo e escapou de uma lesão grave, após falta muito dura de Luis Adrián Martínez.

PUBLICIDADE

Messi poderia se ter lesionado com gravidade

Nas redes sociais, são muitas as críticas contra o zagueiro venezuelano, que teve somente quatro minutos sobre o gramado. Martínez havia entrado tinha pouco tempo para o lugar do lesionado Velasquez e logo foi expulso do jogo, após entrada muito dura no Messi.

O capitão argentino ficou caído no gramado por algum tempo, preocupando a todos, após a falta. O árbitro inicialmente mostrou somente cartolina amarela, mas chamado pelo VAR, ele logo reverteu sua decisão, alterando para vermelho e expulsando Martínez. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Árbitro contesta atuação da arbitragem

Messi conseguiu se recompor, por sorte. A entrada de sola apanhou a perna do astro do PSG, mas felizmente, tudo não passou de um susto. Por todo o mundo, milhões de torcedores temeram o pior, quando assistiram essa falta. E muitos não entendem como o árbitro deu somente amarelo, por uma entrada tão violenta na perna do Messi.

PUBLICIDADE

Javier Castrilli, antigo árbitro argentino, se revoltou nas redes sociais e acusou a incompetência do árbitro. Em sua opinião, é também culpa de arbitragens mais permissivas que essas entradas tão feias continuam acontecendo, podendo lesionar por muitos meses os jogadores.

“Onde está o VAR? Você precisa olhar o lance duas vezes, Leodán González? É incrível que não considere isto vermelho [à primeira vista]. Que desastre. Foi diretamente na perna do Messi… filho da p***”, escreveu o antigo árbitro, revoltado com o incidente, que marcou a partida.