in

Virou a casaca? Diego Souza pode fechar com o Rubro-Negro após deixar o Grêmio no fim da temporada de 2021

Os rumores indicam que o atleta não permanece na Arena do Grêmio para a temporada de 2022.

RADAR ESPORTES / GRÊMIO TV

Informações publicadas pelo jornalista Cássio Coelho, do Portal do Gremista, indicam que a passagem de Diego Souza pelo Tricolor Imortal está próxima do fim. São vários os rumores com relação ao futuro do atleta, sendo que o principal deles indica a possibilidade de regressar à Ilha do Retiro, onde voltaria a defender o Sport Recife. Em declarações passadas, o então presidente Milton Bivar chegou a anunciar o desejo de contar com o medalhão de volta ao Rubro-Negro, por onde passou entre as temporadas de 2014 a 2017.

Publicidade

Outra opção para a carreira de Diego Souza, conforme especulado a partir da imprensa esportiva, seria fechar com o Vasco da Gama, clube pelo qual atuou no passado, possuindo grande identificação juntamente com os dirigentes e torcedores.

Apesar das especulações, o caminho mais viável aparenta ser o da aposentadoria. De acordo com as informações que circulam pela imprensa esportiva, há uma pequena chance de que o atleta continue jogando em 2022, sobretudo por conta da idade.

Publicidade

Diego Souza recusou proposta de renovação salarial

Aos 36 anos de idade, o atleta chegou a ser procurado pela diretora do Grêmio ainda durante a disputa do Campeonato Gaúcho de 2021 com o objetivo de renovar o seu salário, mas o atleta preferiu manter o encerramento do vínculo no mês de dezembro da temporada em vigência.

Publicidade

Atualmente, Diego Souza recebe salários na casa dos R$ 500 mil junto ao Grêmio. Com a chegada de Miguel Borja, acabou perdendo a titularidade absoluta da posição, em decorrência das escolhas tomadas pelo técnico Felipão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com