in

Débora Menezes leva a prata na classe K44 do parataekwondo em Tóquio

A paulista conquistou a terceira medalha para o Brasil na modalidade.

© Wander Roberto/CPB/Direitos Reservados (Agência Brasil)

A paulista Débora Menezes conquistou neste sábado (4) a medalha de prata na Paralimpíada de Tóquio. A disputa da categoria acima de 58kg da classe K44 (deficiência físico-motora) ocorreu contra a uzbeque Guljonoy Naimova, que venceu a brasileira por 8 a 4. O duelo foi realizado no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba.

Publicidade

A disputa foi a reedição da final do Campeonato Mundial de taekwondo em Antalya, na Turquia (2019). À época, a paulista venceu a atleta do Uzbequistão por 7 a 3 e levou o título.

Os três competidores brasileiros do parataekwondo, modalidade esportiva estreante em Paralimpíadas, faturaram medalha em Tóquio 2020. Além da prata de Débora Menezes, o paulista Nathan Torquato faturou o ouro na categoria até 61kg, enquanto a paraibana Silvana Fernandes colocou a medalha de bronze nos 58kg, ambos pela classe K44.

Publicidade

Campanha

Na estreia nos Jogos, pelas quartas de final, Débora obteve êxito contra a mexicana Daniela Andrea Martinez Mariscal por 24 a 12. Em seguida, na semifinal, ela derrotou a ucraniana Yuliya Lypetska, impondo superioridade, por 55 a 10.

Publicidade


Publicado em 04/09/2021 – 12:00 Por Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

Publicidade


Edição: Gustavo Faria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.