Lucas Moura concedeu entrevista para o programa Resenha ESPN e falou sobre o planejamento para os próximos anos de sua carreira. A ideia do atacante do Tottenham é permanecer no Velho Continente por mais algumas temporadas antes de regressar ao Brasil, mais precisamente para vestir as cores do São Paulo.
“Está nos meus planos voltar para o Brasil, voltar para o São Paulo. Nunca escondi isso de ninguém, nunca escondi o carinho e o amor que eu sinto pelo São Paulo”, iniciou. Na sequência, recordou que, ao deixar o Morumbi, prometeu que ficaria 10 anos na Europa antes de voltar, e que a promessa será cumprida. “Faça chuva, faça sol, meu objetivo, meu plano é ficar 10 anos”, garantiu.
Aos 29 anos de idade, o atacante acredita que ainda possui “lenha para queimar”, especialmente pela forma física em que se encontra. Para tanto, espera aproveitar o bom momento para conquistar algum título pelo Tottenham antes de deixar o clube inglês.
Caso cumpra o período prometido de 10 anos na Europa antes de voltar ao Brasil, Lucas regressaria ao São Paulo na temporada de 2023. Em 2013, foi vendido por 40 milhões de euros ao Paris Saint-Germain, sendo, até hoje, a transação mais cara de toda a história do Tricolor Soberano.
Pelo profissional do São Paulo, entre os anos de 2010 a 2012, foram 86 partidas oficiais, com 22 gols e 19 assistências. Na Europa, somando as passagens por PSG e Tottenham, são 390 partidas, com 78 gols e 67 assistências, além de 35 jogos oficiais pela Seleção Brasileira, nos quais marcou quatro gols.