O São Paulo anunciou na última segunda-feira (30/08) a contratação do atacante Jonathan Calleri, velho conhecido da torcida tricolor. O argentino vestiu a camisa do clube em 2016 e em menos de 6 meses balançou as redes adversárias em 16 oportunidades.
Na atual temporada, o São Paulo tinha em seu elenco apenas Pablo como centroavante. O jogador passa por uma má fase e por conta disso a diretoria do clube foi atrás de um goleador. No entanto, desde que Calleri saiu do São Paulo para jogar no futebol europeu, seus números diminuíram muito, causando a dúvida se ele realmente resolverá os problemas da falta de gols do elenco.
Em 5 anos de Europa, Calleri marcou 33 gols em 157 jogos. Os números não são lá essas coisas, porém, outros grandes artilheiros do atual futebol brasileiro também não fizeram muitos gols no Velho Continente, o que pode animar ainda mais o torcedor tricolor.
1 – Gabigol
O jogador é unanimidade no futebol brasileiro e um dos destaques do time do Flamengo nos últimos 3 anos. No entanto, a passagem de Gabigol pela Europa chega a ser melancólica. Na Itália, Gabigol fez 10 jogos com a camisa da Internazionale, marcando apenas 1 gol. Pelo Benfica de Portugal o atacante marcou mais um golzinho, tendo feito 5 partidas.
2 – Dudu
O jogador que acabou de retornar ao Palmeiras após uma passagem pelo futebol chinês também não foi bem no continente Europeu. Foram apenas 4 gols com a camisa do Dynamo Kiev.
3 – Bruno Henrique
Outro grande ícone do atual elenco do Flamengo que tem números inexpressivos na Europa. Bruno Henrique fez 17 jogos pelo Wolfsburg e não marcou nenhum gol.
4 – Diego Souza
O atacante do Grêmio já foi artilheiro em diversos clubes brasileiros. Diego Souza, porém, não atingiu esse mesmo sucesso lá fora. Foram apenas 3 gols marcados no modesto Metalist Kharkiv.
5 – Pedro
Outro grande jogador do Flamengo que bateu e voltou na Europa. Pedro fez apenas 4 jogos pela Fiorentina e não marcou nenhum gol.
6 – Rigoni
O próprio São Paulo já viveu nesse ano a experiência de contratar um atacante com números ruins na Europa, mas que deu certo por aqui. Em 4 anos de Velho Continente, Rigoni fez 5 gols pelo Zenit, 3 pelo Atalanta, nenhum pela Sampdoria e 1 pelo Elche.