in

Botafogo tem ‘rodada perfeita’ e tentará abrir distância no G4 contra o Remo

Resultados dos jogos ajudaram o clube a permanecer no G4 mesmo sem ter jogado.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Diversos clubes poderiam ultrapassar e tirar o Botafogo do G4 na classificação da série B, mas o alvinegro contou com diversas combinações de resultados favoráveis e agora, se vencer o Remo nesta noite fora de casa, conseguirá abrir uma vantagem sobre os concorrentes pelo acesso.

Publicidade

Na noite de ontem, o Avaí, sexto colocado, desperdiçou um pênalti e não conseguiu sair do 0-0, fora de casa, contra o Brusque, mesmo tendo 1 jogador a mais por boa parte do jogo. Já a Ponte Preta, que está na parte baixa do campeonato, surpreendeu e bateu o Sampaio Correia, quinto colocado, que também poderia ultrapassar o alvinegro carioca, caso tivesse vencido.

Vale o registro de que o Vasco, que mesmo que vencesse não alcançaria o rival carioca, também desperdiçou uma excelente chance de pontuar em seus domínios, ficando somente no empate por 1-1 com o Brasil de Pelotas, vice lanterna da série B.

Publicidade

O Operário entrou em campo já neste sábado, podendo ter alcançado a mesma pontuação do Botafogo, mas também foi derrotado, dentro de casa, para o Vitória, mantendo uma distância de 3 pontos do G4.

Publicidade

Essa inusitada combinação de resultados manteve o Botafogo na quarta colocação, a mesma que começou a rodada. Em caso de vitória neste sábado, o clube conseguirá abrir 4 pontos de distância sobre o quinto colocado e consolidando sua posição mesmo que perca na rodada seguinte.

Publicidade

O Botafogo enfrentará o Remo, fora de casa, neste sábado, às 19h30 pelo horário de Brasília. A Rede Globo, através do Première, fará a transmissão ao vivo do confronto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.