O Grêmio está passando um momento bastante delicado no Campeonato Brasileiro, uma sequência de derrotas está colocando o Imortal em um sério cenário no qual ele tem chances de ser rebaixado para a Série B em 2022.
Mesmo tendo vencido algumas partidas que são consideradas de suma importância para o clube, o time de Felipão ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento, o temido Z-4, que são os quatro clubes com pior desempenho no campeonato que são rebaixados. O clube está em décimo oitavo lugar acumulando apenas 16 pontos.
O UOL Esportes publicou uma visita não tão comum nos centros de treinamentos esportivos dos times de futebol. O jornalista Jeremias Wernek publicou que um padre fez uma visita no Centro de Treinamentos do tricolor e fez uma oração coletiva com toda a equipe.
“Don Adilson Busin esteve nas dependências do centro de treinamentos do Grêmio neste sábado pela manhã, antes do treino. Na academia do CT, o sacerdote conversou com elenco, comissão técnica, dirigentes e funcionários. Depois, o grupo rezou um Pai Nosso”, divulgou o portal de notícias de esportes.
A próxima partida do Grêmio acontecerá somente no dia 12 de setembro em uma partida contra o Ceará. O jogo será disputado em casa e está sendo tratado com a mesma importância de uma “final de copa do mundo”. O clube precisa vencer a todo custo o clube nordestino. Três dias depois o time vai ao Rio de Janeiro e enfrentará o Flamengo em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, a torcida está aflita com a partida.