in

Desejado pelo Grêmio, Roger Guedes expõe detalhes da negociação e conta tudo: ‘decidido’

Roger Guedes é um dos reforços esperados pelo Grêmio para as próximas temporadas.

Felipe Spazk/Corinthians

Considerando a atual situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro, no qual o clube está amargando a décima oitava posição, com 16 pontos e na zona de rebaixamento, é de suma importância que o tricolor tenha reforços de peso com o intuito de salvar da Série B um dos clubes mais tradicionais e de maior história do futebol brasileiro.

Publicidade

O atacante Roger Guedes, que recebeu algumas sondagens do Grêmio e do Atlético-MG, além de outros times, antes de fechar contrato com o Corinthians, falou pela primeira vez em uma entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (3). O atleta não citou nenhum nome, mas é possível deduzir que houve muitas propostas vindas de fora.

Teve proposta sim de fora, teve do Brasil também, mas eu estava bem decidido, já tinha conversado com a minha família. Vinha há alguns meses conversando, tinha dado minha palavra até para o Fábio Santos também”, disse o jogador durante uma entrevista já vestindo a camisa do Corinthians.

Publicidade

O atleta diz ainda que acredita ter se dado bem nas conversas realizadas com Duilio e ele tinha um sonho de jogar no clube paulista, ele procurou deixar isso sempre claro a todos, o que fez a diferença, principalmente pelo mandatário corinthiano.

Publicidade

Em tempo, o clube paulista vem montando um elenco forte e que trará preocupações para os adversários, incluindo o Grêmio. Nessa janela de negociações outros dois atletas de peso chegaram no time: Giuliano e Renato Augusto. Veio até um reforço direto do Arsenal, Willian estava sem espaço no clube europeu e já está em solo brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .