in

Flamengo: Rafinha Alcântara cogitado e decisão sobre futuro de Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves

O Flamengo vem trabalhando forte nos bastidores pela manutenção do atual elenco e poderá renovar o contrato de três jogadores.

Alexandre Vidal/Divulgação Instagram Oficial do Flamengo

O Flamengo se prepara para honrar mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro e terá pela frente o Palmeiras como próximo adversário. Os dois clubes são vistos como candidatos ao título em 2021 e o confronto direto será realizado no Allianz Parque.

Publicidade

Vale lembrar que o time carioca vive excelente fase desde a chegada do técnico Renato Gaúcho e em seu último jogo superou o Santos, placar de 4×0, em jogo disputado na Vila Belmiro. Na ocasião, Andreas Pereira e Gabriel Barbosa marcaram todos os gols da partida.

Rafinha no Flamengo?

O meia-atacante Rafinha, do Paris Saint Germain, é cotado como possível reforço do Flamengo já há algum tempo e deverá definir seu futuro nas próximas semanas. O time francês sequer inscreveu o jogador para a disputa da Champions League e seu futuro deverá ser mesmo longe do Parc des Princes.

Publicidade

O Flamengo monitora a situação do jogador para tentar uma investida, no entanto, ao que parece Rafinha está cada vez mais próximo de se transferir ao futebol turco. O atleta estaria encaminhando um acordo com o Fenerbahçe e o anúncio oficial poderá acontecer em breve.

Publicidade

Renovação de trio

O Flamengo também está próximo de definir o futuro de Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. O trio irá receber uma proposta para renovação de seus contratos, com validade por mais uma temporada. Ídolos do clube, os jogadores fizeram parte da campanha do título da Libertadores de 2019.

Publicidade

Entre os três nomes citados, Diego Alves é que não é uma unanimidade no clube. Por este motivo, o Flamengo cogita a contratação de João Paulo, goleiro que vem se destacando com a camisa do Santos na temporada de 2021.

Publicidade
Publicidade
Publicidade