in

São Paulo: Crespo inova e aproveita semana livre para testar opções de peso; diagnóstico preciso

Treinador do São Paulo vai aproveitar raro momento de folga e inova com testes para deixar clima leve.

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo Futebol Clube vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. O calendário apertado com jogos seguidores impediu Hernán Crespo de trabalhar alguns aspectos que podem ser fundamentais na busca de um novo fôlego na competição.

Publicidade

Agora, uma rara semana livres de jogos permite que o técnico possa inovar nos treinos. Um desses fatores principais nessa pausa foi a possibilidade de dosar e recuperar o desgaste dos jogadores que mais atuaram nessa temporada.

No início desta semana, a fisiologia do clube, junto com a preparativo físico, fez avaliações de equilíbrio, bem como de força muscular para entender caso a caso dos atletas são-paulinos. Um diagnóstico mais preciso dos desgastes dos atletas é fundamental para que a equipe técnica estabeleça exercícios individualizados para recuperação física.

Publicidade

Essa semana possui um clima mais leve e provavelmente mais produtivo, tanto que cargas de trabalhos diferenciadas foram passadas para os jogadores. O técnico conseguiu até testar novas opções para a sequência que está prevista para essa temporada. A maior novidade ficou por conta da presença de Gabriel.

Publicidade

O jogo-treino contra o São Bernardo na última sexta-feira (3) foi fundamental para testar jogadores até então poupados, como Patrick, Rodrigo Freitas, Galeano, Talles Costa e Diego Costa.

Publicidade

As atividades ainda não permitiram o retorno de jogadores lesionados, como Arboleda, Marquinhos, William e Welington. Eles estão sendo acompanhados pelo departamento médico e há possibilidade de eles retornarem em breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .