in

Urgente: Anvisa determina deportação de jogadores da Argentina que disputariam Eliminatórias

Brasil enfrenta a Argentina na tarde deste domingo em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

UOL

Na tarde deste domingo, o Brasil enfrentará a Argentina em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, às 16h. A Seleção Brasileira está invicta na competição e enfrentará o seu maior rival, em um jogo que promete muitas emoções. Inclusive, o duelo já está sendo marcado por polêmicas até mesmo fora de campo.

Publicidade

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que quatro jogadores da Seleção Argentina sejam deportados. Essa medida foi tomada por eles mentirem para entrar no país.

Os jogadores Emiliano Martínez, Buendia, Cristian Romero e Lo Celso tiveram as entradas consideradas irregulares no país. Essa situação foi apurada pelo UOL, tanto que a agência de controle sanitário já entrou em contato e fez uma notificação junto à Polícia Federal.

Publicidade

“Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente“, afirmou a Anvisa durante uma nota oficial.

Publicidade

A agência disse que os jogadores são obrigados a cumprir período de quarentena antes de entrar no Brasil, pois eles ficaram nos últimos 14 dias na Inglaterra. O país europeu está sendo considerado área restrita. Ainda de acordo com a Anvisa, os jogadores da Argentina cometeram um crime imigratório. Uma equipe esteve no hotel onde está a seleção e eles não contaram que estavam na Inglaterra.

Publicidade

A polícia deverá fazer uma diligência no hotel onde estão os jogadores, retirar os quatro atletas da concentração para levá-los ao aeroporto. Eles ficarão em uma área separada até que toda a equipe embarque após o jogo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .