De onde vem o dinheiro do Atlético-MG mesmo com dívida astronômica de R$ 1 bilhão?

O Atlético-MG está com uma dívida alta no mercado e segue fazendo contratações caras.

Um dos maiores paradoxos do atual cenário do futebol brasileiro é o Atlético-MG. O time está com uma dívida astronômica que chega a 1 bilhão de reais. Mesmo com essa situação preocupante, o clube tem feito contratações relativamente caras considerando a atual saúde financeira.

PUBLICIDADE

O time mineiro contratou recentemente Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa. Devido a essas contratações de valores altos, os torcedores e os rivais estão se perguntando de onde vem o dinheiro do clube, considerando essa dívida tão grande.

A resposta é que o Galo possui investidores que são torcedores fanáticos pelo time. Eles fizeram uma aposta em um projeto que, se der certo, será um sucesso estrondoso, porém, também pode ser que aconteça um fracasso inesperado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O investimento desses torcedores chega a 400 milhões de reais. Eles são de várias áreas do mercado financeiro brasileiro, com da engenharia, bancos e até de um hospital de grande porte. Os investidores são chamados de 4 R’s.

PUBLICIDADE

“Colocamos R$ 400 milhões. Não é que não queiramos receber de volta, nós queremos receber quando for possível, isso está no planejamento. Quando puder e sem juros. O mais importante é sem juros”, disse um desses investidores para a Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Ele conta, ainda, que esse valor alto chegaria a aproximadamente 50 milhões de reais de juros nos bancos. Não tendo essa dívida, o clube economiza e é muito bom para o time mineiro. O retorno desse alto investimento tem dado resultado, tanto que o clube está ocupando no momento a primeira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro de Futebol.