in

Anvisa e Polícia Federal invadem o gramado e paralisam Brasil x Argentina; argentinos serão deportados

Quatro jogadores argentinos desrespeitaram os protocolos de segurança e o jogo precisou ser cancelado.

Reprodução Globo

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), acompanhados por agentes da Polícia Federal (PF), invadiram o gramado da Neo Química Arena logo nos minutos iniciais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A ação teve o objetivo de impedir que quatro jogadores argentinos atuassem, tendo em vista o descumprimento a protocolos de segurança sanitária por conta da Covid-19.

Publicidade

Após alguns minutos de conversa e discussão, os argentinos se recolheram para os vestiários. Até o fechamento desta pauta, ainda não há informações sobre a possibilidade de retomada do confronto.

Entenda o motivo da deportação de argentinos

Os quatro jogadores em questão teriam apresentado declarações falsas, omitindo o fato de terem passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias. Isso porque existe uma regra sanitária do Brasil para turistas vindos da região, tendo em vista os riscos decorrentes da pandemia.

Publicidade

Na tarde deste domingo (5), a Anvisa chegou a emitir um alerta sobre “risco sanitário grave”, orientando que os quatro argentinos em questão não entrassem em campo. Além disso, deveriam cumprir uma quarentena obrigatória, justamente pelo risco decorrente do vírus.

Publicidade

A CBF chegou a pedir a autorização ao governo brasileiro para que o jogo pudesse acontecer, juntamente com a AFA e a Conmebol. Todavia, mesmo diante do acordo, a Anvisa entendeu por bem interromper o jogo, tendo em vista a necessidade de respeito aos protocolos de segurança.

Publicidade

Dentre os jogadores que devem ser deportados, três estavam no time titular da Seleção Argentina: o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e o volante Lo Celso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com