Brasil x Argentina: Clarín fala que Brasil pode perder pontos do jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

A partida foi interrompida por um agente da ANVISA para retirada de quatro jogadores da Argentina.

Em dia de rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, Brasil e Argentina protagonizaram uma grande polêmica em campo na tarde deste domingo (05). A partida que aconteceria na Neo Química Arena, às 16h, foi interrompida por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido a questões sanitárias.

PUBLICIDADE

Um agente da ANVISA invadiu o campo de partida acompanhado por policiais federais e interromperam o duelo após 5 minutos de jogo. A interferência ocorreu após a agência sanitária averiguar que quatro jogadores argentinos deram informações falsas na documentação de entrada no país, devendo cumprir uma quarentena de 14 dias devido à pandemia e não poderiam jogar.

O jogo acabou suspenso por decisão do árbitro e caberá à FIFA definir as ações que serão tomadas devido ao episódio. Os quatro jogadores citados pela ANVISA, que não poderiam sequer entrar no país, são Emiliano Martínez e Buendía, que atuam pelo Aston Villa, e a dupla Cristian Romero e Lo Celso, que atua pelo Tottenham. 

PUBLICIDADE

Jornal argentino fala em perda de pontos

Após a suspensão do jogo, o jornal argentino Clarín publicou em seu site oficial um notícia dizendo que o Brasil poderá perder os pontos da partida após a interferência da ANVISA. A decisão se justificaria devido à entrada de pessoas não autorizadas no campo de partida.

PUBLICIDADE

O jornal ainda declarou que a possibilidade está sendo considerada pela Conmebol, que é responsável pelas competições continentais na América do Sul. Além disso, a instituição publicou em suas redes sociais que a partida foi suspensa pela decisão do árbitro.

PUBLICIDADE