in

Fábio Carille no Santos? Técnico campeão brasileiro pelo Corinthians é cotado para vaga de Fernando Diniz

O Santos demitiu o técnico Fernando Diniz após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e busca por um substituto no mercado.

Divulgação/Instagram Oficial do Santos

O Santos entrou em campo neste último sábado, 04 de setembro, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Cuiabá, em partida disputada na Arena Pantanal, e que terminou com vitória do time da casa.

Publicidade

Com mais um resultado negativo, o Santos aumentou ainda mais sua longa sequência de jogos sem um triunfo e passou a preocupar os dirigentes até mesmo quanto a possibilidade de sofrer o primeiro rebaixamento de sua história. Para evitar essa tragédia, o presidente Rueda optou pela demissão do técnico Fernando Diniz.

Substituto para vaga de Fernando Diniz

A derrota para o Cuiabá aumentou a pressão sob o trabalho de Fernando Diniz, que não resistiu e acabou sendo demitido do cargo. O Santos agora vem mapeando o mercado da bola em busca de um substituto e parece ter encontrado o nome que considera ideal.

Publicidade

Os conselheiros do clube sugeriram a contratação de Fábio Carille, que está livre de contrato no mercado da bola e já foi campeão brasileiro pelo Corinthians. Apesar de ter trabalhado no rival, o técnico não tem grande rejeição por parte da torcida na Vila Belmiro e pode receber uma investida oficial em breve.

Publicidade

Abel Braga, recentemente demitido na Suiça, Roger Machado, Dorival Júnior e Rogério Ceni são alguns outros nomes que estão disponíveis no momento e podem ser sondados pelo Santos a qualquer momento.

Publicidade

Próximo compromisso

Enquanto não define o nome do novo técnico, o Santos inicia sua preparação para enfrentar o Bahia na próxima rodada do Brasileirão Série A. O confronto será realizado no próximo sábado, dia 11 de setembro, e está marcado para acontecer no Estádio da Vila Belmiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade