Mesmo enfrentando um momento financeiro delicado, o Corinthians conseguiu realizar algumas contratações neste segundo semestre de 2021. Agora, o elenco comandado por Sylvinho surge como um dos favoritos na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Fato é que o presidente Duílio Monteiro Alves está trabalhando forte para manter as finanças do clube em dia, além de buscar nomes de peso no mercado. Mesmo trazendo grandes atletas, como Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes, o mandatário alvinegro vai continuar nesse estilo de negócio.
Segundo as informações da Gazeta Esportiva, a intenção da diretoria do Corinthians é contratar pelo menos mais dois reforços de peso para o elenco. No entanto, isso só deve acontecer na próxima temporada, após o clube realizar algumas vendas de jogadores para levantar o dinheiro necessário.
Desta forma, o presidente alvinegro deve realizar uma nova limpa na folha salarial do elenco profissional no final da atual temporada. O intuito é gerar uma economia com pagamentos e também conseguir atingir uma meta em vendas, que gira em torno de R$ 100 milhões.
Contando com reforços qualificados no elenco, o técnico Sylvinho terá a missão de montar uma base sólida neste ano, para que seja possível brigar por títulos de expressão em 2022. Portanto, neste ano, a intenção é pelo menos garantir uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América.
Mesmo com contratações importantes, a comissão técnica do Corinthians continuará dando novas oportunidades para os atletas das categorias de base. A intenção é revelar novos nomes para lucrar com vendas futuras, principalmente para o futebol europeu.