in

Atlético Mineiro, Flamengo, Corinthians ou Europa? Futuro de David Luiz ganha novo capítulo no mercado da bola

Após sua rescisão de contrato com o Arsenal, da Premier League, o zagueiro David Luiz atrai o interesse de clubes da Série A.

Divulgação/Arsenal

O Flamengo passou por algumas temporadas concentrando seus esforços em pagar dívidas e se recuperar financeiramente. O clube atingiu o objetivo, voltou a investir pesado no mercado da bola e hoje tem um dos elencos mais valorizados do continente sul-americano.

Publicidade

O time conta com nomes que poderiam, inclusive, estar ainda em atuação no futebol europeu. Dentre eles Andreas Pereira, contratação recente que chegou ao clube em negociação junto ao Manchester United e marcou seu primeiro gol logo em sua estreia, diante do Santos, em goleada pelo placar de 4×0.

David Luiz

David Luiz, de 34 anos de idade, é mais um jogador que vem sendo cotado para vestir a camisa do Flamengo. O jogador rescindiu seu contrato com o Arsenal, está livre no mercado da bola e pode assinar de graça com qualquer equipe do futebol mundial.

Publicidade

O Corinthians também foi citado como possível destino para David Luiz, mas o presidente Duilio Monteiro Alves nega essa possibilidade. Outro gigante da Série A que pode fechar com o zagueiro é o Atlético Mineiro, que conta com grande aporte financeiro de empresas como BMG e MRV.

Publicidade

A equipe mineira já realizou também a contratação de alguns jogadores renomados, como são os casos de Hulk Paraíba e Diego Costa, ambos com boa passagem pelo futebol europeu. David Luiz segue no radar, mas no momento sem uma proposta oficial do Galo.

Publicidade

Vai ficar na Europa?

O Salernitana, recém-promovido à elite do futebol italiano, chegou a primeira divisão disposto a realizar uma grande temporada e anunciou a contratação de Franck Ribéry. O clube quer ir além no mercado, se mostra disposto a novos investimentos e tenta dar um chapéu no Flamengo para ficar com David Luiz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade