in

Com oito estrangeiros no elenco, São Paulo deve dispensar três deles em dezembro

Quem vai sair? Tricolor deve se desfazer de três estrangeiros no fim da temporada.

Reprodução / Twitter São Paulo

O São Paulo conta com oito jogadores estrangeiros em seu elenco, mas pode relacionar apenas cinco por partida no futebol brasileiro. Por este motivo, ao menos três nomes devem deixar o clube no fim deste ano. No momento, dois jogadores parecem ter o destino selado e não devem permanecer no Tricolor.

Publicidade

Os atacantes Rojas e Galeano, que vêm sendo pouco aproveitados por Hernán Crespo, têm contrato até dezembro. O primeiro não terá o vínculo renovado. O segundo, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, será devolvido à equipe paraguaia que detém os seus direitos econômicos.

A terceira saída ainda não está definida, mas considerando todos os nomes do elenco, é possível que seja Martín Benítez. O argentino está emprestado até dezembro. Para contratá-lo em definitivo, o Tricolor terá que pagar 3,2 milhões de dólares ao Independiente. Na cotação desta segunda-feira (6), este montante equivale a R$ 16,61 milhões. O status físico de Benítez preocupa.

Publicidade

Os gringos no elenco do São Paulo

Além de Rojas (Equador), Galeano (Paraguai) e Benítez (Argentina), os outros cinco jogadores gringos do elenco do Tricolor são Calleri (Argentina), Rigoni (Argentina), Gabriel Neves (Uruguai), Orejuela (Equador) e Arboleda (Equador).

Publicidade

O zagueiro está tentando nacionalidade brasileira. Se conseguir, deixará de ocupar a vaga destinada a estrangeiros. Com a saída de mais três jogadores, além dessa mudança no status de Arboleda, o Tricolor teria quatro gringos no elenco e poderia contratar mais um estrangeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!