in

O que Benítez precisa mostrar para ficar no São Paulo em 2022? Meia pode sair em dezembro

Camisa 8 do Tricolor tem até dezembro para mostrar que deve ser contratado em definitivo.

Reprodução SPFC TV

Benítez fica ou sai do São Paulo? Esta é a pergunta que muitos torcedores estão se fazendo neste momento. Alguns já dão a saída dele como certa. A informação de momento, porém, é que não há decisão. Benítez pode ou não sair em dezembro. Alguns fatores serão determinantes.

Publicidade

O meia argentino conquistou a torcida do São Paulo ao mostrar qualidade no passe e visão de jogo. O problema são as lesões que o acompanham na carreira. Mostrar que pode atuar sem lesões é um dos principais fatores que beneficiariam a permanência do camisa 8.

Benítez, inclusive, tem feito a sua parte e está treinando intensivamente para ficar em forma e longe das lesões. Até o fim do ano, Benítez terá que mostrar que está inteiro fisicamente e continuar a apresentar o futebol convincente que já mostrou.

Publicidade

O meia ficou fora do segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, por questões físicas, segundo a comissão técnica comandada por Hernán Crespo. O atleta foi relacionado, mas não entrou em campo na eliminação diante do arquival.

Publicidade

A equação para Benítez ser comprado pelo São Paulo

Jogar e não se machucar. Eis a combinação que pode fazer a diretoria do São Paulo investir 3,2 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões na cotação atual) para contratar o camisa 8 em definitivo. Outro problema para o São Paulo é q quantidade de estrangeiros no elenco. São oito e apenas cinco podem ser relacionados. Galeano e Rojas devem sair. Sobraria ainda um. O futuro dirá se essa vaga de saída será de Benítez.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!