Benítez fica ou sai do São Paulo? Esta é a pergunta que muitos torcedores estão se fazendo neste momento. Alguns já dão a saída dele como certa. A informação de momento, porém, é que não há decisão. Benítez pode ou não sair em dezembro. Alguns fatores serão determinantes.
O meia argentino conquistou a torcida do São Paulo ao mostrar qualidade no passe e visão de jogo. O problema são as lesões que o acompanham na carreira. Mostrar que pode atuar sem lesões é um dos principais fatores que beneficiariam a permanência do camisa 8.
Benítez, inclusive, tem feito a sua parte e está treinando intensivamente para ficar em forma e longe das lesões. Até o fim do ano, Benítez terá que mostrar que está inteiro fisicamente e continuar a apresentar o futebol convincente que já mostrou.
O meia ficou fora do segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, por questões físicas, segundo a comissão técnica comandada por Hernán Crespo. O atleta foi relacionado, mas não entrou em campo na eliminação diante do arquival.
A equação para Benítez ser comprado pelo São Paulo
Jogar e não se machucar. Eis a combinação que pode fazer a diretoria do São Paulo investir 3,2 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões na cotação atual) para contratar o camisa 8 em definitivo. Outro problema para o São Paulo é q quantidade de estrangeiros no elenco. São oito e apenas cinco podem ser relacionados. Galeano e Rojas devem sair. Sobraria ainda um. O futuro dirá se essa vaga de saída será de Benítez.