in

Grêmio abre conversas com zagueiro após recusar proposta da Europa e ligar alerta por saída de Ruan

O clube tenta acertar renovação de jogador e evitar problemas semelhantes aos vividos na atual temporada.

Digulgação/Lucas Uebel + Instagram oficial do Grêmio

A diretoria do Grêmio tem lutado bastante para resolver todos os problemas do clube dentro e fora de campo, procurando se recuperar em uma das piores temporadas do clube gaúcho nos últimos anos. O tricolor gaúcho tem lutado para tentar sair da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ganhou reforços de peso na última janela de transferências internacionais, como Borja e Campaz.

Publicidade

No entanto, a saída do zagueiro Ruan deixa o clube em alerta para garantir um substituo à altura. O jogador foi vendido para o Sassuolo (Itália) durante a última janela de transferência, mas continuará no time até o fim dessa temporada. Ruan é peça fundamento do atual elenco de Luiz Felipe Scolari e ganhou uma boa sequência de jogos como titular em 2021.

Segundo informações do UOL Esportes, o Grêmio decidiu abrir conversar com Rodrigues para uma possível renovação de contrato e o vê com um bom substituto para a zaga do clube. A intenção da diretoria é resolver todos os impasses da negociação e evitar cenários semelhantes aos vividos por alguns jogadores do clube na temporada.

Publicidade

O jovem de 23 anos despertou interesse do Midtjylland (Dinamarca), que fez proposta oficial ao Grêmio. O clube europeu ofereceu cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$6,16 milhões) para fechar um contrato de empréstimo com o jogador, mas a oferta foi negada pelo clube. Rodrigues tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022.

Publicidade

Além disso, o Grêmio não tem a necessidade de faturar com uma venda do jogador atualmente, já que conseguiu boas transferências na última janela. O tricolor gaúcho vendeu Ruan e Matheus Henrique para o Sassuolo e faturou 15 milhões de euros (cerca de R$92 milhões), que ajudaram a reequilibrar as contas do clube e fechar com novos reforços.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade