in

Após público ser vetado, presidente do Atlético-MG cobra explicações de Prefeitura de BH

A decisão da prefeitura de voltar a vetar público nos estádios irritou bastante o presidente do clube mineiro.

Divulgação/Bruno Cantini + Site oficial do Atlético-MG

A Prefeitura de Belo Horizonte voltou a vetar público em jogos realizados na capital mineira, após dois testes feitos no Mineirão. O jogo do Atlético-MG contra o River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores e o jogo do Cruzeiro contra o Confiança pela Série B contaram com a presença do público, mas virou notícia nacional após imagens da televisão mostrarem que os protocolos de Covid-19 exigidos não foram cumpridos.

Publicidade

Durante os dois testes feitos em Belo Horizonte, as torcidas dos dois clube mineiros foram flagrados em diversas aglomerações e vários torcedores estavam sem máscaras, além da quantidade de torcedores no estádio que ultrapassou a lotação máxima autorizada pela prefeitura.

A nova decisão não agradou nem um pouco o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, que criticou a prefeitura de Belo Horizonte por liberar a realização da Feira Hippie no centro da cidade e vetar público nos estádios.

Publicidade

Sérgio Coelho compareceu à feira realizada no último domingo (05) e voltou a cobrar explicações do prefeito Alexandre Calil e do secretário de saúde Jackson Machado sobre o veto. Comparando a presença das pessoas na feira Hippie, o presidente afirmou não ver diferença entre os eventos e ressaltou que o acontecimento no centro de Belo Horizonte costuma ter mais de 30 mil pessoas.

Publicidade

Além disso, ressaltou que os bares próximos ao local costumam ficar totalmente lotados durante a feira e que o veto da prefeitura pegou o clube totalmente de surpresa. Sérgio terminou afirmando que antes de se posicionar sobre a decisão da prefeitura, gostaria de se reunir com Calil e Jackson Machado para ouvir os motivos que levaram o veto dos estádios e, porque eles não se encaixam em outros eventos na cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade