in

Adeus Grêmio? Vanderson pode estar de saída e Romildo Bolzan já teria definido substituto no mercado da bola

O Grêmio teme pela saída do jovem Vanderson, que assumiu a titularidade no clube e já desperta interesse do futebol europeu.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio passa por momento bastante difícil dentro das quatro linhas e luta para evitar mais um rebaixamento em sua história. A equipe enfrentou o Corinthians recentemente, mas mesmo atuando dentro de seus domínios acabou sendo superada pelo placar de 1×0.

Publicidade

O trabalho do técnico Felipão também vem sendo questionado, mas Romildo Bolzan acredita em uma reação e espera que o tricolor gaúcho deixe o Z4 em breve. O próximo jogo do Grêmio será diante do Ceará, no próximo dia 12 de setembro, novamente em Porto Alegre.

Vanderson de saída?

O jovem lateral-direito Vanderson, de apenas 20 anos de idade, está se destacando com o Grêmio e é um dos poucos nomes do time que tem chamado a atenção de clubes da Europa no momento. O atleta assumiu a titularidade, tomando posição de Rafinha, e recebeu proposta para atuar no Brentford, da Inglaterra.

Publicidade

Outras equipes também sondaram a situação do jogador e cogitam uma oferta na abertura da próxima janela de transferências. O presidente Romildo Bolzan estuda um substituto no mercado da bola e encontrou no Independiente uma boa opção.

Publicidade

Trata-se de Fabrício Bustos, também de 20 anos de idade, e que está em reta final de contrato com o clube argentino. O jogador não deseja renovar seu vínculo e recentemente esteve próximo de uma transferência ao futebol europeu. Vale lembrar que Palmeiras e Flamengo também monitoram o jovem jogador e podem tentar uma investida em breve.

Publicidade

Barca no Grêmio

O volante Maicon deixou o Grêmio recentemente e pode não ser o único. Diego Souza também está cada vez mais próximo de confirmar sua saída e, inclusive, cogita uma aposentadoria ao fim da temporada. Ferreira também tem situação indefinida e faz jogo duro para renovar contrato. O lateral-direito Rafinha, já veterano, quer permanecer na equipe, no entanto, ainda depende de uma avaliação dos dirigentes sobre seu trabalho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade