in

Zagueiro de Seleção morre após coma de 39 anos provocado por erro em anestesia no joelho

O jogador passou os últimos anos em estado vegetativo após um erro cirúrgico na década de 1980.

Radar Esporte

Morreu na manhã desta segunda-feira (6) aos 73 anos de idade o ex-zagueiro da Seleção Francesa, Jean-Pierre Adams. O jogador passou os últimos anos de sua vida em estado vegetativo por conta de um erro grave na administração de anestesia durante uma cirurgia no joelho realizada em Lyon, na França.

Publicidade

Jean-Pierre Adams nasceu no Senegal, mas se mudou para a França no ano de 1958, quando tinha dez anos de idade. Como jogador profissional, passou pelos principais clubes do país, como Nimes Olympique, Nice, Paris Saint-Germain, bem como Mulhouse e Chalonnais.

O destaque em campo rendeu convocações para a Seleção Francesa, onde atuou como titular entre os anos de 1972 a 1976, acumulando 22 partidas e formando a clássica dupla de zaga de enorme sucesso ao lado de Maurius Trésor.

Publicidade

Em exatos 17 de março de 1982, quando estava com 34 anos de idade, Adams passaria por uma cirurgia em decorrência de uma ruptura de ligamento do joelho, contusão comum em atletas de futebol. Ocorre que momento da anestesia os médicos aplicaram uma dosagem acima do necessário, erro que lhe colocou em estado vegetativo durante as últimas quatro décadas.

Publicidade

No período de coma, a esposa de Adams, Bernadette, sempre lhe acompanhou com a esperança de que um dia poderia vê-lo despertar. “Ninguém se esquece de dar presentes a Jean-Pierre, seja no aniversário dele, no Natal ou no Dia dos Pais”, disse a mulher em entrevista à CNN no ano de 2020. “Compramos presentes como uma camiseta ou um suéter porque eu o visto em sua cama. Ele muda de roupa todos os dias”, completou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com