Muitos atacantes brasileiros estão livres no mercado da bola após contrato com as últimas equipes que defenderam chegarem ao fim. Um dos casos é de Alecsandro. O centroavante com passagens por clubes gigantes do futebol nacional está livre no mercado desde o dia 11 de junho, quando deixou o Noroeste, do interior de São Paulo.
O atacante tem 40 anos e está livre no mercado. Alecsandro não é o único. Ainda na faixa acima dos 30 anos, o atacante Juninho Quixadá é outro nome disponível. O jogador deixou o ABC em junho e está sem clube desde então. Apesar da idade, ele não se aposentou.
Quem procura jogadores mais jovens pode apostar em Fernandinho, de 24 anos. O contrato do atleta chegou ao fim no dia 27 de agosto. Ele defendia a Chapecoense e não teve o vínculo renovado. Outro jovem na lista é Marquinhos Calazans, de 25 anos.
O atacante defendia o São Paulo e não teve o contrato renovado. O jogador foi revelado pelo Fluminense e chegou a atuar fora do São Paulo, no Slovan Liberec, da República Tcheca. O atacante Raí Oliveira, de 23 anos, é outro nome disponível.
O atleta construiu a carreira na Espanha. O último time defendido foi por ele foi o RC Deportivo Corunha, da terceira divisão. Desde de 1º de julho, o atacante está sem clube. Outro jogador ainda mais jovem é Elias. O atacante deixou o Mirassol, de São Paulo, no dia 25 de agosto.
Se precisar de um veterano com passagens por São Paulo, Atlético-MG e Benfica, de Portugal, a opção é Éder Luís. O atacante de 36 anos está sem clube desde janeiro e chegaria de graça para quem quisesse contratar.