Mercado da Bola: Ceará assina com artilheiro do Campeonato Brasileiro de todas as divisões

Diretoria do Ceará não perdeu tempo e assinou contrato com jovem promessa.

O Ceará sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No último dia 29, o América Mineiro venceu o Vozão por 2 a 0, em Belo Horizonte. Com esse resultado, o time nordestino caiu para a 9ª colocação da competição de pontos corridos.

PUBLICIDADE

Ceará contrata atacante artilheiro

Pensando no restante da temporada, a diretoria do Ceará movimentou o mercado da bola e acertou a chegada de um novo atacante, que teve seu anúncio realizado nesta segunda-feira (06).

O jovem jogador de 22 anos pertence ao Caldense, que atualmente está na Série D, e é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de todas as divisões, com 13 gols. O atacante Gabriel Santos assinou contrato de empréstimo até o final do Campeonato Cearense do ano que vem.

PUBLICIDADE

Segundo o Globo Esporte, o Ceará, no fim do contrato, terá a opção de compra de 60% dos direitos econômicos do jovem atacante. Os outros 40% ficarão pertencentes ao time de Poços de Caldas.

PUBLICIDADE

Próximo confronto do Ceará

O próximo confronto do Ceará será um pouco complicado. O Vozão enfrentará a equipe do Grêmio, em Porto Alegre. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro e acontecerá no próximo domingo (12).

PUBLICIDADE

Esta partida será muito importante para ambas as equipes. O time comandado por Felipão já está a 5 pontos para sair da zona de rebaixamento e não vencer dentro de casa está fora de cogitação. Para o Vozão, a história já é um pouco melhor, pois está brigando na parte de cima da tabela. Caso vença, poderá se aproximar ainda mais da classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.