Inter ou Grêmio? Flamengo desiste de Gabriel Pires e caminho fica livre para os rivais de Porto Alegre

Após a desistência do Flamengo, Grêmio e Internacional foram especulados como possíveis destinos para o meio-campista.

O Flamengo se tornou uma das maiores potências financeiras do futebol brasileiro no mercado da bola e passou a contar com jogadores com experiência europeia em seu elenco. Dentre esses atletas estão nomes como Diego Ribas, Filipe Luís, Diego Alves, Kenedy e Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

O último nome citado esteve em campo na partida mais recente do Flamengo, diante do Santos, quando a equipe carioca venceu por 4×0. O jogador, inclusive, marcou um dos gols do triunfo. Os outros três saíram dos pés do atacante Gabriel Barbosa.

Flamengo desiste de Gabriel Pires

Gabriel Pires, de 27 anos, chegou ao Benfica em 2018 e seu ciclo no clube português pode estar próximo do fim. O jogador não está recebendo oportunidades com o técnico Jorge Jesus e passou a procurar por novos ares para desempenhar seu futebol.

PUBLICIDADE

O meio-campista esteve na mira do Flamengo, no entanto, seu nome deixou de ser pauta após a contratação de Andreas Pereira. Com isso, o caminho ficou livre para que dois rivais de Porto Alegre disputarem o jogador: Grêmio e Internacional.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que algumas equipes da Rússia também entraram em contato com os empresários de Gabriel Pires. Spartak Moscow, Rostov e Krasnodar desejam contar com os serviços do jogador e esperam atravessar os brasileiros no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Carreira

Gabriel Pires é pouco conhecido pelos torcedores no Brasil e isto se deve ao momento em que se transferiu para o futebol europeu. Ainda muito novo, em 2011, o jogador foi negociado com a Juventus, da Itália. O atleta passou por empréstimo em equipes como Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno e Leganés, antes de finalmente chegar ao Benfica em definitivo.