in

Maicon não foi o único e outros jogadores podem deixar o Grêmio; Diego Souza está na lista

O Grêmio passa por momento instável na temporada, ocupa colocação na zona de rebaixamento e teme pela saída de jogadores.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio se prepara para mais um importante compromisso na temporada, diante do Ceará, em confronto que será disputado em Porto Alegre. Em seu último jogo pelo Brasileirão Série A, o tricolor gaúcho foi superado pelo Corinthians e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

Publicidade

Mesmo em caso de vitória diante do Ceará, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não irá deixar o Z4. A equipe soma apenas 16 pontos até o momento, ocupa a vice-lanterna e faz uma das piores campanhas de sua história na competição nacional de pontos corridos.

Futuro de Maicon

O volante Maicon, de 35 anos de idade, perdeu o controle na partida contra o Corinthians e acabou sendo expulso do jogo. Poucas horas depois, veio a confirmação de sua rescisão contratual. O jogador deixa o clube como ídolo do torcedor e falou sobre seu futuro.

Publicidade

“Neste último ano de contrato, não ajudar da maneira que gostaria, acho que é um momento de dar uma parada, em comum acordo com a diretoria, com o presidente, meu empresário, acho que era o momento de dar uma pausa, me recuperar e pensar se ano que vem volto a jogar”, disse Maicon.

Publicidade

Vale lembrar que o jogador foi campeão da Libertadores de 2017 pela equipe e ainda conquistou outros títulos importantes sob comando do técnico Renato Gaúcho. Maicon era um dos líderes do elenco e fez história com a camisa tricolor.

Publicidade

Outros nomes de saída

O centroavante Diego Souza já comunicou aos dirigentes do Grêmio que não irá permanecer na equipe para a próxima temporada. O jogador é alvo de Vasco e Sport, mas também cogita uma aposentadoria. O jovem Vanderson é alvo do futebol inglês e Romildo Bolzan já sabe que terá dificuldades para mantê-lo no elenco. Outro atleta que pode estar de saída é o lateral Rafinha, que aguarda por uma posição dos cartolas gremistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade