in

Fábio Carille faz exigência ao Santos e pode estar muito próximo de comandar a equipe

O staff do técnico apresentou proposta ao clube e decisão pode sair nas próximas horas.

Divulgação/Ivan Storti + site oficial do Santos FC

O Santos tem vivido uma série de altos e baixos na atual temporada, incomodando tanto a diretoria do clube quanto a torcida. O técnico Fernando Diniz foi demitido após nova derrota no Campeonato Brasileiro, perdendo por 2×1 para o Cuiabá fora de casa. 

Publicidade

A diretoria santista está agora em busca de um novo treinador para o time e tem bastante pressa na contratação. Os rumores já começaram a aparecer na imprensa esportiva, com Rogério Ceni e Fábio Carille sendo os principais favoritos para assumir o cargo.

Apesar de Rogério Ceni ter sido sondado pela diretoria do Santos, Fábio Carille é quem está mais próximo de comandar o Santos. O técnico já conversou com o clube e apresentou apenas uma exigência para o fechamento de um contrato. 

Publicidade

Segundo informações de Ademir Quintino, o staff do treinador apresentou ao Santos uma proposta para assinar com o time e sua única exigência seria assinar até o fim de 2022. O diretor André Mazzuco apresentou a proposta ao Conselho Gestor do clube e uma decisão sobre a negociação já pode sair nas próximas horas. Fábio Carille deixou recentemente o Al-Ittihad Jeddah (Arábia Saudita) e está livre no mercado. 

Publicidade

Segundo o Globoesporte.com, o técnico chega ao Brasil nesta terça-feira (7), mas a viagem já estaria marcada e tem vinculação com a negociação com Santos. Porém, a viagem pode impulsionar as tratativas e facilitar um possível desfecho nas conversas.

Publicidade

O Santos já demonstrou que quer agilizar a contratação de um novo treinador, tentando encontrar um substituto para Diniz até a quarta-feira (08). A diretoria tem pressa no fechamento para que o novo técnico já comande o Santos no jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no sábado (18), na Vila Belmiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade