in

Vai jogar no Flamengo? Após Andreas Pereira, rubro-negro se aproxima de outro reforço da Premier League

Ex-zagueiro da seleção brasileira está na mira do Flamengo e expectativas só aumentam.

Alexandre Vidal/Divulgação Instagram oficial do Flamengo

Livre para assinar com qualquer time, David Luiz está sendo um dos jogadores mais vigiados no mercado da bola, pois, a cada hora que passa, seu destino fica mais próximo de ser revelado. Com um currículo invejável, o zagueiro é muito cobiçado e, no momento, suas propostas ‘mais interessantes’ parecem ser de alguns seletos clubes do Brasil e da Europa.

Publicidade

O clube brasileiro que mais se aproxima de uma contratação, segundo expectativa das mídias esportivas, é o Flamengo. Na Europa, Benfica e Olympique de Marselha são as opções mais próximas, contudo, por estas propostas da estarem demorando a se concretizar, a expectativa da diretoria e torcedores do Flamengo só aumenta, pois, embora haja concorrência de outros times brasileiros, agentes envolvidos no negócio apontam que o Ninho do Urubu seria o favorito do ex-zagueiro da seleção brasileira

Jorge Jesus, técnico do Benfica, estava decidido a contar com David na atual temporada, porém, por uma restrição da diretoria e do presidente Rui Costa, o comandante foi forçado a desistir da ideia, visto que não seria permitido mais que três zagueiros acima dos 30 anos. Como o elenco já conta com o belga Vertonghen, de 34 anos, e o argentino Otamendi, de 33 anos, David Luiz, com também 34 anos, se tornou enviável.

Publicidade

Em relação aos valores que receberá, algo que tem sido discutido nas últimas horas, sabe-se que o salário não será maior que dos jogadores de ataque. Contudo, David Luiz chegaria de graça ao Flamengo, e o valor – ou parte disso- do que seria possivelmente pago em uma rescisão, acaba convertido e parcelado no formato de luvas e destinado ao jogador. 

Publicidade

A expectativa é que a negociação entre David Luiz e Flamengo se encerre positivamente até o final de semana.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com