in

Atlético Mineiro: 61 milhões por Savinho e futuro de David Luiz após portas se fecharem na Europa

O Atlético Mineiro vive excelente fase na temporada de 2021 e tem alguns de seus jogadores cotados no futebol europeu.

Pedro Souza/Divulgação Site Oficial do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro é o líder da atual edição do Campeonato Brasileiro, segue vivo na Copa do Brasil e também é semifinalista da Copa Conmebol Libertadores. Após grande investimento de um mecenas, o clube conseguiu a contratação de jogadores renomados no mercado do futebol.

Publicidade

Hulk Paraíba e Diego Costa foram duas contratações de peso do clube e já apresentam resultados com a camisa do Galo. O primeiro, inclusive, voltou a ser convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira e é visto como principal destaque da Série A até o momento em 2021.

Savinho de saída?

O jovem atacante Savinho, de apenas 17 anos de idade, vem recebendo algumas oportunidades para vestir a camisa do Atlético Mineiro e já despertou o interesse do futebol europeu em seu futebol. O jogador também vem atuando pela Seleção Brasileira Sub-17 e é um dos principais nomes da amarelinha.

Publicidade

Savinho estaria na mira do CSKA Moskow, da Rússia, e o clube alvinegro teria uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de 61 milhões de reais) pela venda da revelação. Um dos dirigentes do time, em contato com o jornalista Jorge Nicola, negou que essa oferta seja verdadeira e afirmou que o atleta segue em Belo Horizonte.

Publicidade

David Luiz cotado no Atlético Mineiro

Outra especulação que ganhou força em Belo Horizonte foi a possível chegada do zagueiro David Luiz, de 34 anos de idade. O jogador está livre de contrato no mercado da bola, desde que rescindiu com o Arsenal, e ainda não definiu seu futuro. O Flamengo é quem está mais perto de um acerto, segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade