in

Jogadores livres no mercado que poderiam chegar de graça a clubes brasileiros

Com o fechamento da janela europeia, diversos jogadores de renome poderiam acertar seu destino de graça.

(Rafael Ribeiro/CBF)

Após a janela de transferências internacional se encerrar, muitos jogadores ainda assim permanecem livres no mercado. Sem contrato, jogadores podem chegar de graça a clubes brasileiros, que ainda buscam reforços de peso para enfrentarem o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2021.

Publicidade

Jogadores sem contrato para chegarem de graça

Entre os nomes disponíveis no mercado, há opções para todos os clubes. Desde quem procura um goleiro de confiança, até mesmo quem está na busca incessante por zagueiros, meio-campistas, laterais e, claro, atacantes goleadores.

Para o gol, o nome do argentino Sergio Romero, de 34 anos, é o que mais se destaca entre os atletas livres. Com passagem de destaque pela seleção da Argentina, Romero está sem clube após se desligar do Manchester United, onde permaneceu por 7 temporadas.

Publicidade

Na defesa, um leque de opções disponíveis para o mercado brasileiro, a começar pelo grande desejo do mercado: David Luiz. Com 34 anos, o zagueiro é desejo de diversos clubes, como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG.

Publicidade

Além de David Luiz, há ainda a opção de Dedé, com 33 anos, Sidnei, ex-Bétis, de 32, Maicon, ex-São Paulo, também de 32, e Jemerson, ex-Corinthians, atualmente com 29 anos. Todos os zagueiros estão livres e poderiam acertar de graça com clubes do futebol nacional.

Publicidade

Da zaga para a lateral, há o ex-Manchester United, Rafael, atualmente com 31 anos, que se desligou recentemente do Başakşehir. O jogador, no entanto, está a um passo de deixar os agentes livres e acertar com o Botafogo.

No meio-campo as opções se reduzem com o passar dos dias. O volante Ramires, de 34 anos, está sem contrato desde que deixou o Palmeiras. Além dele, o meia-atacante mexicano, Giovani dos Santos, de 32 anos, poderia ser uma opção criativa para o mercado interno.

Por fim, para o ataque, nomes de destaque não faltam. O veterano Carlitos Tévez, de 37 anos, pode acertar livremente com qualquer clube. Outros dois nomes sem contrato são os irmãos Óscar e Ángel Romero, que exigem uma espécie de “venda casada” para acertarem com o futuro clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade