in

Grêmio vê Sport cobiçar Elias e toma decisão sobre futuro; atacante quer mais chances no profissional

Visando maiores oportunidades no profissional, Elias recebe sondagens do Sport.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Elias Manoel é visto como uma grande promessa da base do Grêmio, mas perdeu espaço no elenco profissional do clube após a chegada de Luiz Felipe Scolari. Apesar de ainda não se consolidar no plantel principal, o jogador segue valorizado no mercado.

Publicidade

Grande nome do time de transição, o atacante é destaque no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e, com o sucesso recente, aguarda as primeiras chances com Felipão na Série A. Enquanto as oportunidades não chegam, Elias segue recebendo sondagens de rivais do Grêmio na competição.

Sport sonda Elias e tem conversa com o Grêmio

De acordo com apuração do Globoesporte.com, o Sport sondou a situação do atacante da base gremista. Na busca por reforços para lutar contra o rebaixamento, o clube pernambucano consultou o Grêmio sobre a possibilidade de negociar o atleta.

Publicidade

Logo que recebeu o interesse do Sport, o Tricolor rapidamente vetou qualquer chance de negociar o atacante de 19 anos. Além do Sport, Elias ainda despertou interesse do Botafogo. Assim como no caso do rubro-negro, o Grêmio descartou a possibilidade de negociar o jogador.

Publicidade

Com a saída de Ricardinho para o Marítimo, de Portugal, o Grêmio planeja dar maiores oportunidades a Elias, que sonha com mais chances no profissional. “Tenho sonho em jogar nesta temporada no profissional do Grêmio e ajudar a sair deste momento difícil”, destacou o atacante em entrevista ao Globoesporte.

Publicidade

Em 2021, o jogador ganhou algumas chances entre os profissionais, atuando em quatro partidas e marcando dois gols. No Brasileirão de Aspirantes, o centroavante já soma seis gols em seis jogos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade