in

Brasileiro, ex-Vasco, é ‘encostado’ por Jorge Jesus no Benfica

Jogador brasileiro poderia ficar treinando sozinho e afastado do elenco até dezembro.

Foto Yves Lohan/ Instagram Gabriel

Gabriel fez sua formação no futebol brasileiro, no Vasco da Gama. Nascido em Resende, RJ, o jogador pôde se estrear no time principal de sua cidade, em 2011. Ele fez 14 partidas e apontou um gol, na única temporada que ele fez no Resende, onde ele chegou precisamente do Vasco. Depois, ele logo saiu para o futebol europeu, assinando com a Juventus. Passou por Liga italiana, espanhola e agora portuguesa, onde ele teria batido de frente com Jorge Jesus e vê sua situação dificultada.

Publicidade

Gabriel deixou o Brasil com contrato na Juventus

O meia brasileiro parece ser mais um dos jogadores encontrando dificuldades com o técnico Jorge Jesus. O percurso de Gabriel, agora com 27 anos, no futebol europeu nunca foi fácil. Ele assinou com a Juventus, mas nunca teve oportunidade no time principal do gigante italiano. O meia fez parte do sub-20, mas ficou depois entre empréstimos no Pro Vercelli, Spezia e Livorno, até finalmente se encontrar no Leganés, da Liga espanhola.

Na temporada 2015/16, Gabriel foi cedido para Espanha, onde ele esteve muito bem. Depois de 40 partidas e 8 gols, o craque convenceu todos no Leganés, que logo compraram seu passe na Juventus. O craque fez mais duas temporadas muito boas no Leganés e em 2018, ele chegou no Benfica, de Portugal. Porém, após a chegada de Jorge Jesus, no ano passado, a situação de Gabriel teria se complicado mais. 

Publicidade

Jorge Jesus não conta com Gabriel no Benfica

O jogador deixou de ser um indiscutível no gigante português e, em alguns momentos, o técnico apontou mesmo falta de qualidade no meio-campo como causa para suas más exibições. Este ano, o Benfica se reforçou com novos meias e Gabriel foi apontado à saída.

Publicidade

Com contrato até 2023 e multa rescisória de 60 milhões de euros, o jogador não encontrou uma saída boa para ele. O jogador não conta para Jorge Jesus e está treinando isolado e afastado do grupo. Gabriel poderá mesmo ficar treinando à parte até dezembro, momento em que o mercado reabre.

Publicidade

De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica teve propostas por Gabriel, mas o meia brasileiro não aceitou nenhuma. O Rostov, da Rússia, e o Alanyaspor, da Turquia, teriam sido as últimas opções chegando para o jogador. Porém, Gabriel não aceitou as condições e pode seguir no Benfica, mesmo afastado do elenco de Jorge Jesus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade