in

De saída do Corinthians, jogador escolhe novo clube e não vai renovar contrato

O jogador atuou com a camisa do Corinthians por várias temporadas, foi emprestado ao Cuiabá e não irá retornar ao Timão.

Rodrigo Coca/Divulgação Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians superou o Grêmio recentemente, em partida disputada em Porto Alegre, e se colocou na disputa por uma vaga entre os times que irão à próxima edição da Copa Conmebol Libertadores. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Jô e encheu o time paulista de confiança.

Publicidade

O próximo compromisso será nesta terça-feira, 07 de setembro, quando a equipe de Itaquera enfrentará o Juventude em mais uma rodada do Brasileirão Série A. O duelo deverá marcar a estreia do atacante Róger Guedes, que foi relacionado e está à disposição de Sylvinho.

Adeus Corinthians

O goleiro Cássio vem sendo titular do Corinthians por várias temporadas, no entanto, sempre que sofria alguma lesão era o Walter quem assumia o seu lugar. O reserva sempre tinha boas apresentações e em certo momento chegou a ser questionado pelos torcedores se ele não merecia a titularidade.

Publicidade

Walter procurou então por um novo clube e foi emprestado ao Cuiabá até o final de 2021. O contrato do jogador já se aproxima do fim com o Timão e livre para assinar um pré-contrato, ele optou pela permanência no Cuiabá. A equipe ofereceu um novo vínculo, que foi aceito e já assinado pelo atleta que não irá voltar ao Corinthians.

Publicidade

Com isso, o Corinthians poderá procurar por um novo goleiro na temporada de 2022 para ser o reserva imediato de Cássio. Até lá, a equipe fará uso de algumas jovens promessas das categorias de base e não deverá abrir os cofres este ano.

Publicidade

Willian segue fora

O jogo contra o Juventude marca a estreia de Róger Guedes, no entanto, outro jogador também tem gerado expectativa nos torcedores. Trata-se de Willian, que assinou com o Timão após rescindir com o Arsenal. O meia-atacante ainda está em fase de reforço muscular e em breve estará em campo pelo time do técnico Sylvinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade