in

Prefeitura do Rio autoriza e Nação poderá voltar a acompanhar o Flamengo no Maracanã

Torcida rubro-negra é conhecida como o décimo segundo jogador do clube.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta terça-feira (7), o Flamengo e sua torcida receberam uma ótima notícia da prefeitura do Rio de Janeiro. As autoridades do município autorizaram que o Mais Querido receba a sua torcida no Maracanã nos próximos três jogos do clube na cidade. A Nação poderá assistir as partidas do Flamengo contra Grêmio pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, além da partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela Libertadores.

Publicidade

As partidas contra o Grêmio devem ter um público diferenciado, pois no confronto válido pela Copa do Brasil, o Flamengo somente poderá utilizar 35% da capacidade do estádio. Já na partida pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro poderá utilizar 40% da capacidade. Contudo, é a partida da Copa Libertadores que mais chama a atenção da torcida, pois a nação poderá ocupar a metade da capacidade do Maracanã.

Entre os clubes brasileiros, o Flamengo foi o que mais solicitou a volta do público aos jogos, pois de acordo com o time, a renda de bilheteria é essencial para a saúde financeira do clube. A prefeitura da capital carioca classificou os jogos como eventos-teste. O restante das partidas de futebol em 2021 não poderão receber público.

Publicidade

Para a entrada dos torcedores no Maracanã será obrigatório a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19. Além disso, os torcedores também deverão apresentar um teste negativo para doença. O teste deverá ser realizado em um laboratório específico indicado pelo Flamengo.

Publicidade

Enquanto isso, o elenco do Flamengo segue em preparação. A próxima partida do Rubro-Negro será contra o Palmeiras no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade