in

Muricy Ramalho manda a real sobre a contratação de Benedetto pelo São Paulo: ‘Um ano só e ir embora’

Argentino queria uma fortuna para vestir a camisa do clube por apenas um ano.

REPRODUÇÃO/SPORTV

O ex-treinador Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do São Paulo, deu entrevista exclusiva ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Tirone no início da noite da última terça-feira (07/09). Na conversa, Muricy prestou alguns esclarecimentos à cerca das negociações tricolores que fracassaram na última janela.

Publicidade

O coordenador falou sobre a situação financeira do clube que se encontra crítica no momento e expôs que o argentino Darío Benedetto pediu uma verdadeira fortuna para fechar com o São Paulo. ‘Queria R$ 18 milhões. Por um ano só e ir embora’; disse Muricy sobre a negociação que frustrou os torcedores.

Na época, o São Paulo estava pressionado a contratar um centroavante para os duelos contra o rival Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A diretoria negociou com Santos Borré, com Benedetto e com Calleri, fracassando nas três tentativas. Com Pablo em má fase e com Luciano, Marquinhos e Eder no departamento médico, o clube foi com o que tinha para as partidas decisivas e acabou eliminado diante do rival.

Publicidade

Após a amarga eliminação do clube, a diretoria conseguiu enfim fechar com o argentino Jonathan Calleri, xodó da torcida tricolor por conta de sua primeira passagem em 2016. Calleri assinou contrato de empréstimo por um ano e meio com opção de compra no final do vínculo.

Publicidade

O atacante foi anunciado em 30 de agosto, último dia da janela de transferências internacionais. Nesse mesmo dia o clube concretizou ainda a contratação do volante Gabriel Neves, que veio nos mesmos moldes que Calleri.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com