in

Mercado da bola: diretoria do Flamengo define situação com o zagueiro David Luiz

O defensor está livre no mercado e dá prioridade ao futebol europeu, mas as propostas não chegam e atuar no Brasil é alternativa.

AFTV

O Flamengo está ativo no mercado da bola e almeja a contratação do zagueiro David Luiz para fortalecer ainda mais o sistema defensivo do técnico Renato Gaúcho. O beque chegaria para ser titular absoluto, formando dupla com Rodrigo Caio.

Publicidade

A diretoria do Mengão vem discutindo internamente como deve agir para realizar a contratação do experiente zagueiro. Não é segredo para ninguém que ele dá prioridade ao futebol europeu, mas não chegaram propostas convincentes, aumentando a possibilidade dele atuar no Brasil.

Livre no mercado, David Luiz está sendo monitorado pelo Flamengo há algum tempo, pois a diretoria do clube aguardava por uma sinalização do próprio atleta. Como isso não aconteceu, a alta cúpula do Rubro-Negro decidiu agir e vai fazer uma proposta para contratá-lo neste ano.

Publicidade

Quanto o Flamengo vai oferecer para David Luiz?

Ainda não foram divulgados publicamente os possíveis valores envolvendo a contratação do zagueiro. No entanto, Marcos Braz vem mantendo contato com o empresário Giuliano Bertolucci para acertar isso, pois o Fla segue trabalhando para fechar o orçamento do próximo ano.

Publicidade

Como já conta com um elenco estrelado, que resulta em gastos elevados mensalmente com a folha salarial, o Rubro-Negro tem cautela para agir no mercado da bola. Sendo assim, quem chegar ao clube dificilmente receberá um salário astronômico.

Publicidade

O Flamengo aguardou pacientemente para David Luiz definir seu futuro. Portanto, o clube enxerga que esse é o melhor momento para realizar uma proposta, pois o defensor não despertou muito interesse do mercado europeu, que era a principal preocupação do Rubro-Negro. Agora resta saber se o beque vai topar um retorno ao Brasil nesse momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.