in

Mercado da Bola: Fábio Carille é anunciado pelo Santos

O clube santista se movimentou para conseguir um novo técnico após demissão de Fernando Diniz

Reprodução/GE + Twitter

A diretoria do Santos tem trabalhado bastante para conseguir um novo técnico, após a demissão de Fernando Diniz no último domingo (05). Após a saída de Diniz devido uma sequência de resultados ruins, vários nomes de peso começaram a ser vinculados à equipe paulista, sendo Rogério Ceni e Fábio Carille como mais próximos de um fechamento.

Publicidade

Em anúncio feita nesta quarta-feira (08), o Santos anunciou a chegada de Fábio Carille para comandar a equipe até o final de 2022. O técnico estava livre no mercado desde que deixou o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita e já tinha voltado ao Brasil.

Segundo informações do Globoesporte.com, o Santos tem pressa para estreia do novo técnico e já quer vê-lo a frente do time no próximo sábado. A equipe paulista irá receber o Bahia pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e tenta se recuperar na competição, já que está apenas no 13º lugar da tabela, com 22 pontos.

Publicidade

Carille chega com a missão de afastar o Santos da temida zona de rebaixamento e dar um fôlego a mais para o fim da atual temporada. O time está apenas 4 pontos do temido Z4 e vem de vários resultados negativos desde a eliminação na Libertadores. Além disso, o técnico também mantém suas atenções na Copa do Brasil e tenta reverter a vantagem do Atlético-PR, após derrota por 1 a 0 na primeira partida fora de casa.

Publicidade

Além do técnico, também chegaram ao Santos o auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista Dênis Lupp. Carille será apresentado oficialmente pelo clube na próxima quinta-feira, às 11h30, em cerimônia na Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade