in

Flamengo peita CBF para atuar com torcida e Grêmio toma atitude: ‘Não devemos jogar’

STJD e prefeitura do Rio de Janeiro autorizaram Flamengo a jogar com público no Maracanã.

Alexandre Vidal / Flamengo / Lucas Uebel / Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os clubes da Série A e 19 deles concordaram em ter jogos sem público até o fim da competição. O único que está nadando contra a corrente é o Flamengo, que quer colocar torcida em suas partidas disputadas no Rio de Janeiro.

Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizou o Flamengo, presidido por Rodolfo Landim, a atuar diante de seus torcedores. A prefeitura do Rio de Janeiro deu aval. O primeiro confronto no Estádio do Maracanã com torcedores na arquibancada será o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

A prefeitura liberou 35% da capacidade do Maracanã. Isso significa que 24.783 torcedores poderão estar na arquibancada. O confronto será disputado na próxima quarta-feira (15). O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 4 a 0, fora de casa, sem torcida.

Publicidade

O Grêmio deve fazer jogo duro para evitar jogar com a torcida do time rival no estádio. O vice-jurídico do Imortal Tricolor, Nestor Hein, afirmou que a regra teve a concordância de todos. “Se o Flamengo vender ingressos e tiver torcida no Maracanã, não devemos jogar”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Segundo ele, a decisão foi passada pelo departamento jurídico do clube para Romildo Bolzan, presidente do Imortal Tricolor. Na sequência, no dia 19, o Flamengo recebe o Grêmio novamente, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, não houve torcida na Arena do Grêmio.

Publicidade

No Maracanã, está liberada a presença de 40% de torcedores em relação à capacidade do estádio. Resta saber se haverá mesmo torcida nestas partidas e W.O do Grêmio e quais serão as consequências disso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!