O São Paulo se prepara para mais um importante compromisso em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Fluminense, em confronto que acontecerá no Estádio do Maracanã. O clube paulista precisa do triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento e começara vislumbrar uma vaga para a próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.
Daniel Alves de saída?
O lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos de idade, é o maior campeão da história do futebol e acumulou títulos pelos times nos quais passou em sua carreira. O jogador iniciou sua caminhada no futebol em 1996, nas categorias de base do Juazeiro, e posteriormente se transferiu ao Bahia, clube pelo qual assinou seu primeiro contrato profissional. Depois disso, o atleta foi para o futebol europeu, por onde permaneceu durante 17 anos.
Em seu retorno ao Brasil, Daniel Alves acertou com o São Paulo e em um primeiro momento foi recebido como um ídolo no clube. O jogador não conseguiu manter o bom desempenho, atualmente é criticado pelos torcedores e ainda tem um problema financeiro para ser resolvido com os dirigentes.
O tricolor paulista tem uma dívida de 12 milhões de reais com o lateral e, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a proposta preparada para pagar de forma parcelada será rejeitada por Daniel Alves. Com isso, clube e jogador deverão buscar seus advogados no fim da temporada e tentar uma rescisão amigável.
Adeus ao Morumbi
O meio-campista Benítez também não irá permanecer no São Paulo após o fim de seu vínculo por empréstimo. A equipe paulista enfrenta problemas financeiros e não pretende comprá-lo em definitivo. Rojas, Galeano e Liziero são outros nomes próximos de deixar o Morumbi.