in

São Paulo – mesmo com fraco rendimento na Europa, Calleri chega com otimismo e chances reais

Calleri é um dos reforços contratados para o São Paulo que chega ao clube com otimismo e chances de destaque.

Rubens Chiri / saopauloc

O São Paulo trouxe um verdadeiro presente para o ânimo dos torcedores são-paulinos. O tricolor do Morumbi contratou como reforço o atacante Johathan Calleri que já teve passagem pelo clube e fez um ótimo trabalho na primeira oportunidade em que vestiu o manto da equipe paulista.

Publicidade

O jogador chega no clube com o objetivo de suprir a carência que tem a posição de centroavante, porém levou dúvidas devido ao seu fraco desempenho enquanto esteve na Europa. Mas ele acalmou os ânimos da torcida ao dizer que no SPFC é diferente, pois o clube cria chances claras de gols para os seus atacantes.

Em 44 partidas na temporada de 2021 o São Paulo teve 94 chances claras para gol, sendo em média 2,1 chances para cada partida. A taxa de aproveitamento da equipe são-paulina é de mais de 50%, já Calleri apresentou uma taxa de 38% no velho continente, o que traz um certo ânimo em seu trabalho.

Publicidade

Quando essas chances consideram somente os atacantes, os números sofrem pequenas alterações. Calleri deixou de marcar 31 chances claras de gol em cinco temporadas, o equivalente a 6,1. Os seus concorrentes de posição no SPFC estão com números iguais ou superiores. O que precisa ser levado em consideração são as diferenças entre as ligas.

Publicidade

O São Paulo retorna para os gramados neste próximo domingo (12) quando enfrentará o Fluminense, na casa do adversário, em partida válida pela vigésima temporada do Campeonato Brasileiro. Já Calleri ainda não tem qualquer previsão de quando entrará em campo com o manto do São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .