A janela de transferências entre clubes já está fechada e o Campeonato Brasileiro volta com tudo nos próximos dias, mesmo assim o Grêmio está definindo o futuro de seus jogadores e bate o martelo com 5 de seus contratados, aquecendo o mercado da bola.
O Imortal está com 14 jogadores sem vínculo com o clube e que podem assinar um pré-contrato com qualquer time, mas já tem definido alguns desses destinos. Nesta última quarta-feira (8) foram divulgados quais os atletas que a diretoria pretende manter, com sigilo e sem pressa, e quais deseja dispensar.
Bruno Cortez teve conversas de uma possível renovação no início do ano, porém está estagnado e o futuro não entrou em pauta. Victor Ferraz foi reintegrado na equipe, mas deve se despedir do futebol gaúcho no fim deste ano.
Rafinha possui em seu contrato uma cláusula de renovação automática e os cartolas gremistas estão confiantes com o resultado de sua permanência na equipe. O lateral é um dos líderes do clube e tem muita moral com os jogadores nos bastidores dos jogos.
Diego Souza já tem seu futuro definido e avisou que não vai mais permanecer no Grêmio, ao que tudo indica ele irá para o Sport, para o Vasco ou vai se aposentar dos gramados. O último da lista que tem seu futuro definido é Léo Pereira. Ele permanece no clube até o final da temporada, e para permanecer está exigindo 500 mil reais.
O clube tem outros atletas com vínculo até o final da temporada, são eles: Michel, Kannemann, Paulo Miranda, Diego Churín, Léo Gomes, Matheus Frizzo, Rodrigues, Geromel e Borja.