Grêmio vê assédio por promessas crescer mesmo com momento ruim

Apesar do momento ruim vivido, o Grêmio vê assédio por jovens jogadores se manter.

Vivendo um momento delicado na temporada, sob risco real de rebaixamento no Brasileirão 2021, o Grêmio se mantém como um clube formador e vendedor. A má fase dentro de campo pouco afeta a avaliação externa das jovens promessas que surgem no clube, assediadas pelo mercado europeu e também por adversários diretos do Tricolor.

PUBLICIDADE

Ao todo, durante a última janela de transferências, o Grêmio negociou quatro jogadores oriundos das categorias de base do clube, consolidando-se como um formador de talentos, mesmo que a fase dentro das quatro linhas não seja das melhores, tal como se viu nos últimos anos.

Somente em 2021, o Grêmio negociou as saídas de Pepê com o Porto, Matheus Henrique e Ruan com a Sassuolo, da Itália, e Léo Chú com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Além deles, o Tricolor emprestou o centroavante Ricardinho ao Marítimo, de Portugal.

PUBLICIDADE

Assédio a jovens promessas do Grêmio cresce

Além das negociações sacramentadas, o Grêmio ainda conviveu com assédios constantes aos seus jogadores, como foi o caso do zagueiro Rodrigues, que recebeu proposta do Midtjylland, da Dinamarca, mas teve sua saída vetada pela diretoria do clube.

PUBLICIDADE

O mesmo aconteceu com o volante Fernando Henrique, que recebeu consultas formais do Al Ain, dos Emirados Árabes, e do Grupo City, que faz a gestão do clube de Manchester e demais equipes ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Recentemente, quem conviveu com uma proposta oficial foi Jean Pyerre, que despertou o interesse do Yeni Malatyaspor, da Turquia, que se dispôs a pagar 300 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão) pelo empréstimo do jogador. O Grêmio, porém, considerou o valor baixo para iniciar conversas.

Por falar em valores, quem recebeu uma proposta tentadora foi o lateral-direito Vandersan, principal candidato à grande venda no clube. O Brentford, da Inglaterra, acenou com uma proposta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) pelo talento do jogador. O Grêmio rechaçou qualquer negócio pelo defensor.

Por fim, dois outros nomes que despertam interesse no mercado são Pedro Lucas e Elias Manoel, ambos de 19 anos, e atualmente no time sub-21, que disputa o Brasileirão de Aspirantes. Diversas equipes do mercado interno já consultaram a possibilidade de contar com as promessas, mas qualquer tipo de conversa foi descartada por parte do Grêmio.