O Vasco foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí, em mais uma rodada do Brasileirão Série B, e acabou sendo superado pelo time mandante. A nova derrota da equipe levou à queda de Lisca, que pediu demissão, e os dirigentes agora buscam por um novo comandante.
“No atual momento, não somos candidatos nem ao título e nem ao acesso, mas temos de fazer alguma coisa diferente. Às vezes, estamos vacilando em momentos bobos, e acho que agora não tem mais tempo para vacilos. Agora, é juntar tudo e tentar melhorar”, disse o meio-campista Rômulo, jogador do Vasco, após a derrota por 3×1.
Venda de destaque do elenco
O Vasco ocupa atualmente a 9ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série B, com 32 pontos conquistados até o momento, e venceu apenas um de seus últimos cinco compromissos. A crise da equipe não se restringe ao campo e os problemas financeiros estão cada vez mais evidentes.
Em crise financeira e com dificuldades para manter os pagamentos aos jogadores em dia, o Vasco pode acabar vendendo uma peça importante do elenco. O jovem Bruno Gomes, de 20 anos de idade, é um dos poucos destaques do time cruzmaltino na temporada e pode estar de saída.
O atleta entrou na mira do Spartak Moscow, da Rússia, e pode ser vendido para reforçar os cofres do Vasco. O valor de mercado do jogador, segundo o site Transfermarkt, é de 2,5 milhões de euros (algo em torno de 15 milhões de reais). A oferta do clube russo não chegou nesses números, no entanto, os dirigentes da equipe carioca fizeram uma contraproposta.
Novo técnico no Vasco
O Vasco está mapeando o mercado da bola em busca de um novo comandante e já definiu alguns nomes para tentar uma investida. Guto Ferreira, Fernando Diniz, Valdir Bigode e Vágner Mancini estão sendo avaliados pelos cartolas da equipe.