in

Vasco pode vender destaque do elenco para time da Rússia; jogador está avaliado em R$ 15 milhões

Em crise financeira e com o acesso à elite cada vez mais improvável, o Vasco pode vender jogador para time do futebol russo.

Rafael Ribeiro/Divulgação Instagram Oficial do Vasco da Gama

O Vasco foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí, em mais uma rodada do Brasileirão Série B, e acabou sendo superado pelo time mandante. A nova derrota da equipe levou à queda de Lisca, que pediu demissão, e os dirigentes agora buscam por um novo comandante.

Publicidade

“No atual momento, não somos candidatos nem ao título e nem ao acesso, mas temos de fazer alguma coisa diferente. Às vezes, estamos vacilando em momentos bobos, e acho que agora não tem mais tempo para vacilos. Agora, é juntar tudo e tentar melhorar”, disse o meio-campista Rômulo, jogador do Vasco, após a derrota por 3×1.

Venda de destaque do elenco

O Vasco ocupa atualmente a 9ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série B, com 32 pontos conquistados até o momento, e venceu apenas um de seus últimos cinco compromissos. A crise da equipe não se restringe ao campo e os problemas financeiros estão cada vez mais evidentes.

Publicidade

Em crise financeira e com dificuldades para manter os pagamentos aos jogadores em dia, o Vasco pode acabar vendendo uma peça importante do elenco. O jovem Bruno Gomes, de 20 anos de idade, é um dos poucos destaques do time cruzmaltino na temporada e pode estar de saída.

Publicidade

O atleta entrou na mira do Spartak Moscow, da Rússia, e pode ser vendido para reforçar os cofres do Vasco. O valor de mercado do jogador, segundo o site Transfermarkt, é de 2,5 milhões de euros (algo em torno de 15 milhões de reais). A oferta do clube russo não chegou nesses números, no entanto, os dirigentes da equipe carioca fizeram uma contraproposta.

Publicidade

Novo técnico no Vasco

O Vasco está mapeando o mercado da bola em busca de um novo comandante e já definiu alguns nomes para tentar uma investida. Guto Ferreira, Fernando Diniz, Valdir Bigode e Vágner Mancini estão sendo avaliados pelos cartolas da equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade