in

Atlético-MG faz temporada praticamente perfeita e tem seu melhor aproveitamento no século

O clube mineiro segue firme na preparação para o restante da temporada e tenta manter o embalo.

Divulgação/Pedro Souza + Agencia Galo

O Atlético-MG investiu pesado para montar o elenco da atual temporada e já tem colhido bons frutos nas competições que disputa simultaneamente. O time mineiro é o atual campeão mineiro, semifinalista da Libertadores, líder do Campeonato Brasileiro e possui boa vantagem para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

O Galo ainda não sabe como será o fim da temporada, mas já tem consciência que o atual elenco vive a melhor temporada do século. Após 48 jogos disputados, o clube mineiro possui uma campanha com 75% de aproveitamento, conseguindo 9 empates, 6 derrotas e 33 vitórias.

A última vez que o time conseguiu chegar perto dos números atuais foi em 2012, quando Ronaldinho Gaúcho estava no time. Na época, o clube conseguiu um aproveitamento de 69% no mesmo estágio da temporada, mas amargou um vice no Campeonato Brasileiro após luta intensa com o Fluminense.

Publicidade

Números da atual temporada

Os números do Atlético-MG na temporada impressionam bastante, não só no ataque como na defesa. O clube já marcou 82 gols e sofreu apenas 28. Além disso, possui a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, e da Libertadores com 3. O clube também conseguiu ficar 25 jogos (52% da temporada) sem sofrer gols.

Publicidade

Já o setor ofensivo, possui uma boa média de gols, com 1,7 por jogo, e tem agradado bastante, mesmo não liderando o ranking das competições que disputa. O Galo é o quarto melhor ataque da Série A ao lado do Fortaleza, com 27 gols, e o terceiro da Libertadores com 19.

Publicidade

Hulk se destaca na temporada

Hulk tem sido o grande destaque do time na atual temporada e se tornou referência desde que chegou ao clube. O atacante é o artilheiro da equipe com 19 gols e também o principal garçom, com 11 assistências.

O jogador possui uma grande folga no ranking de artilharia do Atlético-MG na temporada, sendo seguido por Nacho Fernández com 8 gols e Eduardo Vargas e Matías Zaracho com 7. O bom desempenho do atacante acabou proporcionando uma nova convocação para a seleção brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade