in

São Paulo encaminha saída de zagueiro após negociações travarem

As tratativas para continuar com o defensor no clube não avançaram nos últimos dias e sua saída do Tricolor é iminente.

SPFC TV

O São Paulo está muito próximo de perder um zagueiro do seu elenco. Sem avanço nas tratativas por uma renovação de contrato, Rodrigo Freitas parece estar fora dos planos da diretoria e do técnico Hernán Crespo.

Publicidade

O atual vínculo do defensor vai se encerrar em menos de três meses e uma reviravolta nessa situação é improvável. Sendo assim, um novo espaço no sistema defensivo será aberto a partir da próxima temporada.

A vontade do zagueiro Rodrigo Freitas é permanecer no Tricolor Paulista. Contudo, o atleta teve pouquíssimas oportunidades na equipe neste ano.

Publicidade

Como o São Paulo conta com muitos jovens atletas com potencial nas categorias de base, a tendência é não ir ao mercado em busca de um substituto, causando um certo alívio na folha salarial do clube, que precisa melhorar seu setor financeiro.

Publicidade

Rodrigo Freitas não sabe ao certo onde vai atuar na próxima temporada, mas tudo indica que será distante do Tricolor Paulista. Vale destacar que ele está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe, mas não existem especulações nesse momento.

Publicidade

Revelado no São Paulo, o zagueiro de 22 anos teve sua primeira aparição nos relacionados do time profissional em 2018, quando a equipe era comandada por Diego Aguirre. Contudo, ele só conseguiu entrar em campo no ano seguinte.

Sob o comando de Crespo, o defensor ganhou nove oportunidades na equipe, chegando a fazer um gol na disputa do Paulistão deste ano. Mesmo assim, as oportunidades são poucas e sua trajetória no Tricolor está perto do fim.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.