O Atlético-MG segue firme se preparando para o restante da temporada e tenta manter o embalo para conquistar títulos importantes. O clube mineiro está em uma temporada praticamente perfeita e lidera o Campeonato Brasileiro, além de estar vivo na Libertadores e na Copa do Brasil.
O técnico Cuca tenta acertar os últimos detalhes do elenco aproveitando a pausa nos jogos devido às Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ganhou uma grande preocupação nessa última quinta-feira (09). O venezuelano Savarino foi substituído no início do primeiro tempo do jogo contra o Paraguai, após sentir a virilha. A partida também contou com o paraguaio Júnior Alonso, que também é jogador do Galo.
Na partida entre Paraguai e Venezuela, nessa quinta-feira (09), Savarino reclamou de dores na virilha após tentar uma finalização aos 16 minutos do primeiro tempo e acabou sendo substituído, deixando o campo no carrinho de atendimento médico. A Venezuela já perdia por 1 a 0 quando o lance aconteceu e o atacante foi substituído pelo meio Bello.
O atacante está em ótima fase no Atlético-MG e já mostrou ser fundamental para as pretensões do clube na temporada. Savarino virou motivo de preocupação para o time mineiro e deve ser reavaliado quando retornar ao Galo no sábado (11).
Jogadores atleticanos nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Além do venezuelano Savarino e Júnior Alonso, o Atlético também tem mais quatro jogadores atuando pelas seleções que disputam as Eliminatórias. O volante equatoriano Alan Franco participou da partida contra o Uruguai, realizada nessa quinta (09), entrando no segundo tempo.
Além dos ‘gringos’, o time mineiro teve três convocados pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Os jogadores Everson, Hulk e Guilherme Arana estão à disposição nos jogos do Brasil e devem se reapresentar ao Atlético na manhã do próximo sábado, podendo atuar contra o Fortaleza no domingo (12).