Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo; atleta negou retornar da seleção

Clima ruim do atleta com a torcida deve pesar e futuro de Daniel Alves é longe do São Paulo.

O contrato do lateral direito Daniel Alves com o São Paulo termina somente em dezembro de 2022, mas segundo o jornalista Jorge Nicola, a chance de um rompimento antes da data prevista é grande. O jogador estava servindo a seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e deve definir o seu futuro nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O São Paulo deve cerca de R$ 12 milhões ao jogador e fez recentemente uma oferta de parcelamento dessa dívida. Segundo o jornalista, os próprios diretores do tricolor paulista acreditam que o jogador e o seu staff não irão aceitar o acordo, dessa maneira, o clube deve propor uma rescisão amigável no final da atual temporada.

O clima do jogador com a torcida piorou muito após o atleta ser convocado para a seleção olímpica e deixar de disputar jogos decisivos com a camisa tricolor. Para piorar a situação, Daniel Alves deu fortes declarações ao comemorar a medalha de ouro nos jogos olímpicos. O jogador cobrou o clube publicamente e afirmou que fez mais pelo São Paulo do que o São Paulo fez por ele.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A diretoria, na época, colocou panos quentes na situação, mas as declarações do atleta pegaram mal nos bastidores. Daniel Alves foi contratado pela antiga gestão do clube, que imaginava conseguir um parceiro comercial para bancar o salário do atleta, na casa de R$ 1,5 milhão por mês.

PUBLICIDADE

Desde então, o São Paulo não conseguiu nenhuma parceria que ajudasse nos proventos do atleta e a dívida com ele só faz aumentar. Dessa maneira, uma rescisão deve ser o melhor caminho, tanto para o clube, quanto para o jogador.

PUBLICIDADE

Jogador se nega a retornar da seleção

Os empresários do jogador comunicaram ao clube que Daniel Alves só retornará ao São Paulo se o clube pagar toda a dívida que tem com ele. Dessa forma, a diretoria já comunicou ao técnico Hernán Crespo que o atleta está fora dos planos e não joga mais pelo São Paulo.