in

Mercado da bola: David Luiz coloca ponto final e define situação com o Flamengo

O zagueiro está livre no mercado da bola desde junho, quando teve seu contrato encerrado no Arsenal.

CHELSEA TV

David Luiz está livre no mercado desde junho e sempre despertou interesse do Flamengo. Após várias semanas de especulações, o zagueiro finalmente definiu sua situação com o clube carioca, aceitando a oferta com tempo de contrato até o final da temporada de 2022.

Publicidade

Quem confirma essa informação é o jornalista Fabrízio Romano, que tem ampla experiência em transferências do mundo do futebol. Após esse acordo, a diretoria do Mengão trabalha para oficializar a contratação do defensor o mais rápido possível.

O Flamengo está ciente da atual condição de David Luiz, pois ele está sem atuar desde junho, quando teve seu vínculo encerrado com o Arsenal. Foram 14 temporadas atuando no Velho Continente e ele vê com bons olhos atuar no Brasil, apesar de já estar com 34 anos.

Publicidade

Lembrando que o Rubro-Negro vinha negociando o acerto através dos empresários do zagueiro. Foram muitos dias de conversas, mas tudo isso de maneira informal. Contudo, uma oferta foi realizada somente agora, após conseguirem chegar a um acordo financeiro, que era o que mais preocupava o clube carioca.

Publicidade

A diretoria do Fla não confirma publicamente a mais nova contratação, mas essa vem sendo a atitude dos dirigentes, deixando para anunciar o acerto somente após a assinatura de contrato, que deve acontecer sem muita demora, já que chegaram em comum acordo em termos financeiros.

Publicidade

David Luiz chega ao Flamengo em um momento muito importante, pois ele era visto como a solução no mercado da bola para ser o titular absoluto ao lado de Rodrigo Caio. Com essa dupla de zaga, a equipe de Renato Gaúcho contará com um dos melhores sistemas defensivo do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.