Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol, Carlos Belmonte, nesta sexta-feira (10). A informação pegou a todos de surpresa. Daniel Alves teria recusado se apresentar no CT da Barra Funda, após servir a seleção brasileira.
O São Paulo deve cerca de R$ 11 milhões para camisa 10. Belmonte confirmou e assumiu a dívida do clube com o jogador. Nos últimos meses, Daniel Alves vem sendo muito criticado pela torcida. Embora tenha sido campeão paulista em maio, as críticas ficaram muito grandes após ida do jogador para a seleção olímpica.
Os torcedores ficaram revoltados com a ida de Daniel Alves para o Japão, deixando de disputar partidas decisivas contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Pronunciamento da diretoria de futebol: pic.twitter.com/ipYMIP1w9l
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 10, 2021
São Paulo procurou Daniel Alves em busca de acerto
A diretoria do São Paulo procurou Daniel Alves tentando acerto, de acordo com informações de André Plihal, da ESPN Brasil. Uma das situações propostas era arcar com todo o valor de contrato, parcelando os valores. O staff do atleta não topou.
São Paulo tentou duas situações: arcar com tudo(passado, presente e futuro), logicamente parcelando e condicionando os valores. E da última vez pagar o q ficou pra trás e rescindir “amigavelmente”. Daniel ñ aceitou nenhuma das formas.
— André Plihal (@plihalespn) September 10, 2021
A outra opção era pagar o que deve e encerrar o vínculo amigalvemente.“Daniel não aceitou nenhuma das formas”, contou Plihal. Isso mostra há risco de que a dívida do São Paulo com o seu agora ex-camisa 10 vá parar na Justiça. O lateral-direito foi contratado em 2019, na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Raí era o diretor de futebol à época da contratação.